Pesquisa de Mercado

É uma coleta de dados onde são analisados o segmento de mercado, os consumidores, fornecedores e/ou concorrentes. Conhecendo de maneira detalhada as características, hábitos e preferências de consumo do cliente, os índices de satisfação dos mesmos, além de poder avaliar a aceitação de uma ideia, serviço ou produto junto a seu público-alvo.

Benefícios:

 Definir as características do cliente;

Identificar a possibilidade de introdução de um novo produto no mercado;

A identificação do tipo de produto que o cliente mais se identifica;

A capacidade de identificar problemas, possibilidades e oportunidade de forma mais assertiva, para potencializar e favorecer o crescimento da empresa.

O que é:

É uma coleta de dados onde são analisados o segmento de mercado, os consumidores, fornecedores e/ou concorrentes. Além de avaliar a aceitação de uma ideia, serviço ou produto junto a seu público-alvo.

Indícios:

Incerteza na tomada de decisão, no que tange a definição de um novo negócio ou a introdução de um novo produto/serviço no mercado;

Falta de conhecimento sobre as necessidades dos clientes;

Necessidade de oferecer produtos inovadores.

Solução:

Definição do negócio mais viável através da análise da preferência dos clientes;

Introdução de produtos/serviços que tenham grande aceitação mercadológica.

Resultados esperados:

Compreensão assertiva da posição da empresa no mercado;

Fidelização dos clientes.

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