#AtualizaAD 05: Como a tecnologia pode otimizar seu negócio?

Nos últimos anos a utilização da inteligência artificial tem se expandido para diversos tipos de aplicações. As empresas que souberem aproveitá-la de forma eficiente poderão se destacar entre as concorrentes e fazer diferença no mercado. Tecnologias disruptivas, como são chamadas as tecnologias que tem potencial de mudar nossas vidas, normalmente seguem um ciclo semelhante desde a fase conceitual até a fase de utilização plena. O ciclo é composto das seguintes fases:

  • Aumento exponencial de vendas:

Imagine ter um auxiliar de vendas que conhece profundamente cada potencial cliente. Tem conhecimento sobre como o cliente prefere ser abordado, por e-mail ou telefone. Se gosta de falar na parte da manhã, tarde ou noite. Tem consciência dos principais assuntos de interesse, se gosta de esportes ou não. E por aí a lista segue uma infinidade de informações.

Esse tipo de ferramenta com inteligência artificial permitirá as empresas gerar soluções cada vez mais personalizadas para seus clientes. Sem contar, no auxílio para geração automática das propostas.

  • Melhora gradativa no atendimento ao cliente:

Segundo uma analise realizada pela IBM, metade dos 270 bilhões de ligações de SAC feitas anualmente no mundo não são resolvidas. Melhorar essa taxa pode significar um estreitamento das relações com o cliente. Com a inteligência artificial, por meio das interações diretas por mensagens ou chats, os clientes podem ser atendidos em tempo real.

  • Análise de tendência de cenários e prevenção de problemas:

Utilizando a inteligência artificial para dados em tempo real com dados históricos da operação das empresas é possível prever diversos tipos de problemas. Alertas podem ser enviados para a gerência antes que se tornem problemas críticos. Essa economia pode ser feita tanto em equipamentos quanto em tempo dos colaboradores.

  • Melhora na eficiência e eficácia da sua operação:

Colaboradores e clientes sofrem para encontrar as informações que precisam no meio de diferentes plataformas banco de dados, documentos, e-mails, catálogos. O que torna isso uma tarefa extramamente demorada e frustrante. Robôs são capazes de fazer buscas muito rápidas e inteligentes interpretando e cruzando todas essas informações não estruturadas. Com a inteligência artificial automatizando tarefas que antes eram executadas pelos funcionários, é fundamental comunicar de que forma as atividades mudarão e treinar essas equipes para exercerem novas funções, já que esse tipo de implementação resulta um fluxo de trabalho, muito diferente, como novas ferramentas e também novas expectativas.

 

Assim, para alcançarem o sucesso, as empressas e seus executivos precisam esta constantemente avaliando essas novas tecnologias e considerando seu impacto na entrega da experiência ao seu cliente. A inteligência artificial é uma tendência que não pode ser ignorada e aqueles que não começarem a considerá-lá e experimentá-lá, com certeza, serão superados por seus concorrentes.

Fonte: Portal Administração

Blog

#AtualizaAD 05: Como a tecnologia pode otimizar se...

Nos últimos anos a utilização da inteligência artificial tem se expandido para diversos tipos de aplicações. As empresas que souberem aproveitá-la de forma eficiente poderão se des...

#RECADODOMESTRE06: Os 06 elementos fundamentais do...

OS 6 ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DE UM ESTUDO DE MERCADO 1. Segmentação de mercado:  Guarde esse simples conceito: Posicionamento = Segmentação + Diferenciação. Antes de pensar no posicionam...

#RECADODOMESTRE 05: Como fazer um Benchmarking val...

No MEJ, fazemos essa prática com muita frequência a ponto de ficar automático “marcar um bench”, mas às vezes esquecemos de alguns detalhes que podem tornar esse momento único e ainda mais...

#RECADODOMESTRE 04:

1 – INTRODUÇÃO O orçamento público é considerado a segunda lei mais importante de um país, depois da Constituição Federal. Responsável por estabelecer todas as norma...

#AtualizaAD 04: Os 10 principais erros de comunica...

Segundo o dicionário, a palavra comunicação significa: "Ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta." A comunicação empresarial, é a for...

#RECADODOMESTRE 03: Core Business e Indicadores de...

O que diferencia os bons dos excelentes? Após uma “marcha fúnebre de análises financeiras” de duração de seis meses, analisando 15 anos de dados, o professor Jim Collins e sua equipe encontram uma lista de empresas cujo algum momento...

Contato

Endereço

Cid. Universitária Paulo VI. Tirirical 1000, CCSA - UEMA

Telefones

(98) 99182-9987

(98) 99185-0151

COMO CHEGAR