#AtualizaAD 04: Os 10 principais erros de comunicação das empresas.

Segundo o dicionário, a palavra comunicação significa: "Ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta." A comunicação empresarial, é a forma como a empresa se comunica, tanto com o seu público interno, quanto com o público externo.

Listamos aqui os 5 principais erros de comunicação nas empresas, quanto ao ambiente interno. 

1 - Comunicação em um único sentido:

A comunicação é como uma via de mão dupla, logo, é necessário que haja retorno de informação, para que não haja desmotivação e clima ruim na organização. 

2 - Falta de feedback:

A falta de um retorno, tanto por parte dos gestores, quanto por dos outros membros, pode trazer consequências negativas para empresa, como as citadas acima. 

3 - Uso de canais de comunicação ultrapassados:

Com o avanço da tecnologia, os meios de comunicação hoje em dia, estão cada vez mais modernos e atualizados. É sempre bom usar canais de fácil acesso e que não comprometam a comunicação.

4 - Não ouvir os outros:

A ausência de canais de comunicação no ambiente interno, é um outro erro principal. Com a presença de um canal de comunicação interno haverá: integração dos membros, disseminação da cultura empresarial e principalmente, receber sugestões e ideias, para o desenvolvimento da empresa. 

5 - Falsa realidade:

Outro problema de comunicação empresarial, acontece quando há gastos com campanhas internas, quando, na realidade, aquilo imposto não é praticado pela empresa.

Agora, os 5 principais erros de comunicação empresarial com o público:

1 - Não saber quem é seu público-alvo:

Conhecer o seu público-alvo é fundamental, pois, será com ele que você se comunicará.

2 - Não posicionar-se de forma adequada:

O que sua empresa faz? O que ela oferece para os clientes? Para que a sua empresa fique presente no seu público, é preciso saber como o seu negócio resolve um problema para eles. Para que eles possam recorrer a você, quando a necessidade aparecer.

3 - Não diversificar os canais de comunicação:

É necessário diversificar os canais de comunicação, principalmente, com mídias sociais e blogs.

4 - Usar o gosto pessoal do diretor:

Mudança das cores de sites, frases em anúncios ou fotografias de e-mail marketing, por exemplo, por puro “achismo” não pode acontecer. Confie nos profissionais da área ou faça pesquisas e testes A/B.Mudar cores de sites, frases em anúncios ou fotografias de e-mail marketing por puro “achismo” não pode acontecer. Confie nos profissionais da área ou faça pesquisas e testes A/B.

5 - Não usar designers e redatores profissionais:

Se sua empresa precisa de um prédio novo, contrata um engenheiro, se necessita de exames admissionais de saúde, chama um médico, se quer reforçar a segurança, utiliza uma empresa especializada. Por que, na hora de fazer suas campanhas de comunicação, algumas empresas

Fonte: Safetec

Blog

#AtualizaAD 05: Como a tecnologia pode otimizar se...

Nos últimos anos a utilização da inteligência artificial tem se expandido para diversos tipos de aplicações. As empresas que souberem aproveitá-la de forma eficiente poderão se des...

#RECADODOMESTRE06: Os 06 elementos fundamentais do...

OS 6 ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DE UM ESTUDO DE MERCADO 1. Segmentação de mercado:  Guarde esse simples conceito: Posicionamento = Segmentação + Diferenciação. Antes de pensar no posicionam...

#RECADODOMESTRE 05: Como fazer um Benchmarking val...

No MEJ, fazemos essa prática com muita frequência a ponto de ficar automático “marcar um bench”, mas às vezes esquecemos de alguns detalhes que podem tornar esse momento único e ainda mais...

#RECADODOMESTRE 04:

1 – INTRODUÇÃO O orçamento público é considerado a segunda lei mais importante de um país, depois da Constituição Federal. Responsável por estabelecer todas as norma...

#AtualizaAD 04: Os 10 principais erros de comunica...

Segundo o dicionário, a palavra comunicação significa: "Ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta." A comunicação empresarial, é a for...

#RECADODOMESTRE 03: Core Business e Indicadores de...

O que diferencia os bons dos excelentes? Após uma “marcha fúnebre de análises financeiras” de duração de seis meses, analisando 15 anos de dados, o professor Jim Collins e sua equipe encontram uma lista de empresas cujo algum momento...

Contato

Endereço

Cid. Universitária Paulo VI. Tirirical 1000, CCSA - UEMA

Telefones

(98) 99182-9987

(98) 99185-0151

COMO CHEGAR